segunda-feira, 18 de julho de 2011

Faça fácil um avental

Olá meninas,

Desde que convidei as amigas para participarem da BCA - Blogagem Coletiva de Aventais (hahahahaha)

venho percebendo que muitas não vão participar pois não costumam usar avental.

Sendo assim, eu resolvi fazer um avental bem fácil com um restinho de pano que tinha em casa. Quem sabe serve de inspiração para alguém se animar e fazer seu próprio avental.

Ficou assim:

*Usei um retalho de pano com 55 cm de largura e 40 cm de altura*
*3 metros de viés verde*
*1metro de viés rosa*


Para fazer o bolso:
*1 retângulo de 25 cm de largura por 12 cm de altura*
*Arredondei as laterais*



Costure o viés verde por todo o tecido
Deixando o viés na parte de cima maior para usa-lo para amarrar o avental.

Como tenho muita dificuldade em usar a máquina de costura eu alinhavei todo o viés e depois foi  só passar a costura na máquina.
Alinhave o bolso com o viés rosa e costure no avental.
Finalizei o meu com 2 lacinhos no bolso.

Aproveitei e fiz um igual para minha bambina. Vamos desfilar por aqui juntinhas no dia que postar a BCA.

Meninas, poucas amigas me enviaram a foto, mas mesmo assim eu vou postar no inicio de Agosto, em consideração as que toparam participar comigo.

Para quem não tem máquina aqui vai uma idéia de um avental  feito sem costura.
A dona da ideia somente desfiou as laterais do pano e usou a criatividade para decora-lo

Vejam:

Este é infantil, mas dá para usar a idéia e fazer um bem legal.
*imagem retirada do google*




Este multiuso é lindo e parece bem fácil também


aprenda aqui.

E este feito de com um pano de prato


Retirado daqui

Então???? Se animaram???
Ainda dá tempo de participar
vejam o convite oficial para BCA - Blogagem Coletiva de Aventais aqui

beijinhos em todos e uma ótima semana


5 comentários:

Luzia Lira Pedagoga disse...

Gostei demais da ideia do avental. Acredita que uso um desde 2001,portanto a 10 anos. Hurrrruuuu....,quando ganhei da diretora da minha escola, no dia dos professores. Vou tirar a foto dele e vou postar no meu blog.Falo que me inspirei na sua ideia. É simplesinho e véinho. Quando fizer um novo que estou pensando em fazer, aí te envio a foto.



Bjos Luzia

Mulher Multifacetada in disse...

Adorei a ideia de fazer um avental... quem sabe quando eu começar a costurar não me empolgue pra fazer um.
bjos
Maysa

Elisangela disse...

Oi amiga, que feio fiquei devendo a foto né.
Mas seu post ficou ótimo, amei seu avental com certeza servirá de muita inspiração.

beijos
http://ursulinodecor.blogspot.com/

Reformando a Distância disse...

LINDA....
VENHO INFORMAR QUE AS INSCRIÇÕES PARA O SORTEIO DE 2 PRÊMIOS TOP DIRETO DE NY, JÁ ESTÃO ABERTAS E SE ENCERRAM NO PRÓXIMO SÁBADO.
http://reformandoadistancia.blogspot.com/
APROVEITE E OPINE NA ENQUETE: "SE ESTE BLOG FOSSE UMA LOJA VIRTUAL, OFERECENDO PRODUTOS DE NEW YORK COM PREÇOS ACESSÍVEIS?"
BJIM!!!

Carol Carneiro disse...

Adorei este aventalzinho de coração e a diquinha indispensável para supreender quem a gente ama! Obrigada, fantástico! bjs: Carol Carneiro
www.blogcarolcarneiro.blogspot.com