sexta-feira, 1 de julho de 2011

Cachecol de dedo - Eu fiz!

Oie pessoal,

Tentei fazer um passo a passo do cachecol de dedos. Não sei se consegui mas é fácil de fazer, lindinho e bem rapidinho você produz seu próprio cachecol.

Você vai precisar de 1 novelo de lã de 40 grs.

Com a palma da mão aberta amarre a lã do tamanho de seus 4 dedos bem abertos

Vá cruzando a lã, fazendo a espécie de um X entre um dedo e outro

Passe a lã por trás dando 2 voltas
sempre por trás.
Este trabalho é todo feito na parte de trás da mão

a 2ª volta

Agora comece a tecer
1º retire a lã que você cruzou formando um X e passe pelas 2 voltas que você deu com a lã
comece sempre pelo dedo mínimo


Depois pelo indicador, dedo médio e anelar

Os quatro pontos já tecidos


Vai fazendo assim até o final do novelo de 40 grs. Temos a sensação de que não vai dar em nada
...rs..


Ele vai ficando assim


Conforme for tecendo vai dando uma leve puxadinha para abrir as malhas já tecidas
vejam como já aparece o ponto



Final do novelo, ele todo tecido

Para arrematar:
retire o 1º ponto do dedo indicador e passe para o dedo médio e assim malha por malha até chegar no dedo mínimo







Passe a lã que restou por dentro das malhas para fazer um nó e arrematar de modo que não vá soltar




Faça um nozinho nas pontas 
 de leve sem puxar muito para não esticar
 corte a lã que sobrou ou use a agulha de costurar tricot para esconde-la


Está pronto!!!!


e eu prontinha para desfilar por aí.......hehehe


Gostaram?

É muito rapidinho de tecer, dá para fazer vendo jornal.
Fiz o passo a passo com muito carinho para vocês... Quero ver todo mundo produzindo.
Qualquer dúvida me mande um e-mail.

Dica: Faça tudo de uma vez, até o final do novelo.
Ele é chatinho de pegar a malha novamente caso você precise parar pelo meio do caminho.

beijocas,

Estou esperando as fotos dos aventais.

16 comentários:

MIRIAM GUIMARAES disse...

Oi Linda, olha eu aqui rsrsrs
Obrigada pelo convite para participar da BCA (blogagem coletiva de aventais) rsrsrs... ADOREI, vou participar e providenciar a foto.
Menina catuquei seu Blog e não sei seu nome.. Aliás tudo lindo e com capricho
O cachecol de dedo, eu ja fiz e o seu PAP esta batendo um bolão. Querendo publico no meu Blog dando seus creditos.
Bjxs

MIRIAM GUIMARAES disse...

Oi Linda, olha eu aqui rsrsrs
Obrigada pelo convite para participar da BCA (blogagem coletiva de aventais) rsrsrs... ADOREI, vou participar e providenciar a foto.
Menina catuquei seu Blog e não sei seu nome.. Aliás tudo lindo e com capricho
O cachecol de dedo, eu ja fiz e o seu PAP esta batendo um bolão. Querendo publico no meu Blog dando seus creditos.
Bjxs

Marina Baravelli disse...

Olá, gostei muito do seu blog...

Vou ver se providencio um avental bem bonito pra poder te mandar... rsrsrs

Estou te seguindo!
Um super beijo!
E um lindo final de semana...

http://apartamento27.blogspot.com/

Arte Com Quiane disse...

muito fofo!! nao sei se consigo, vou tentar!
se conseguir te conto!
bjuss
quiane

casa de fifia disse...

menina que lindo.
mas eu não sou habilidosa assim não.
parabéns pela manualidade.
ficou lindo e exclusivo o seu cachecol.

baci

Katima disse...

Oi, seu blog é muito fofo, já estou seguindo para voltar mais vezes.
Sobre o convite para a foto, estou vendo uma para lhe enviar.
Beijos e um ótimo fim de semana.
Kátima.

Zi Faleiro disse...

Menina prendada, estou impressionada!!!! bjs! zí

Elisangela disse...

Nossa que bacana isso.
Ficou lindo arrasou no pap e no modelito. Parabéns!!

beijos
http://ursulinodecor.blogspot.com/

CaMila disse...

Oi Amiga!

que coisa mais linda!

é incrivel!!!

ai ai...quero tentar!

Bjsss

wilma disse...

Nossa, parece fácil e fica lindo! Amei...ai, será que consigo??
Bjossss

Carminha Lyra Andrade disse...

Aiiii eu quero um!!!
Rsrsrs Que lindaoooo

mollymell disse...

É muito legal, muito bonito o resultado, mas acho que jamais conseguiria fazer um, ficaria toda enroscada.

Wal disse...

Oi querida!!!
NUnca tinha visto este cachecol!!! Muito legal, daqui uns dias vou tentar fazer!
E vou mandar minha foto de avental sim...!
Beijinhos!

Priscila disse...

Nossa nunca tinha visto nada parecido. Impressionante!
Vou comprar um novelo e tentar fazer um pra mim.

Obrigada por compartilhar.

Liliane de Paula disse...

Que coisa interessante! Acho que não acerto. O resultado foi nota 10.

Anônimo disse...

AMEI, AMEI , AMEI ESSE EU ME ARRISCO A FAZER , BEIJOCAS DEYA