quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mudança de hábito

Olá pessoal,
Por aqui tudo caminhando bem. Gatinho se recuperando. Obrigada amigas pela força!

Eu estou fazendo um programinha alimentar com uma nutricionista, achei que tendo alguém para me "vigiar" eu seguiria melhor uma alimentação mais saudável e menos "engordativa."

O cardápio dela é bem tranquilo de seguir pois adaptou minha dieta em cima da minha alimentação diária, só
que reduzindo a quantidade que eu ingeria, lógico né.......ha ha ha.

Com isso ela me passou umas receitinhas bem fáceis e nutritivas. Tenho feito e tem dado certo.

Anote aí:
Peito de frango no microondas:


6 peitos de frango
2 tomates em rodelas
2 cebolas
suco de 1 limão , sal e salsinha.

Preparo:
Tempere os filés com o suco de limão, sal e salsinha ( eu ainda usei orégano e cominho).
Coloque em um refratário e cubra com as rodelas de tomate e cebola. Leve ao microondas em potencia máxima por 8 minutos.

Fica surpreendente. Bem gostosinho.

Para acompanhar:

Torta de espinafre:


1 ovo
1 colher de sopa de farinha de trigo integral
1 xícara de espinafre
1 colher de sopa de cebola
sal e pimenta a gosto.

Preparo:
Bata bem o ovo e misture o espinafre, a farinha, a cebola e os temperos.
Coloque num pirex e leve ao forno até dourar.

De noite sopinha de legumes da própria nutricionista.  Ai pooooooooode!

1 batata pequena
1 cenoura
3 colheres de repolho picado (eu não tinha repolho usei espinafre)
2 colheres de azeite ou óleo
1 pitada de sal.

Cozinhe os vegetais em 200ml de água. Bata no liquidificador.
Sugestão dela: comer em pedaços para dar a sensação de saciedade por mais tempo. Eu acrescentei um pouquinho do frango que sobrou do almoço.


É isto meninas, estou me sentindo bem mais disposta com as dicas da nutricionista.

O que eu fizer de gostosinho, divido com vocês, ok?

Beijinhos,

21 comentários:

CaMila disse...

Vc não precisa de nutricionista amiga!

Mas as dicas são otimas.

BJsss

Sonhos e Artes disse...

Graças a Deus que o "seu gatinho" muito em breve estará totalmente recuperado!!! Estou aqui pra te dizer que orei por ele e por voce, amiga... Desejo todo bem pra esta família linda! Amo Teto Doce e estava com saudades! Bjus. Josi

Anônimo disse...

Hummm!!! Esse frango está bem fácil de fazer... Acho que vou experimentar... passei para conhecer e adorei seu blog, um abraço fabi

Luzia Lira Pedagoga disse...

Essa receitinha do peito de frango é da hora. Muito bom e saudável.
Olha, tem um selinho pra vc no meu blog.




Bjos Luzia Lira

casa de fifia disse...

eu não posso ver sopa que já começo a salivar....
essa sopa parece uma delicia...

baci

Te disse...

Toda a gente devia ter uma boa alimentação e não só por questões estéticas mas também por uma questão de saúde.

Ás vezes até podemos achar que estamos a fazer uma alimentação correcta e não estamos, assim com as dicas de uma nutricionista fica mais fácil de perceber.

Continua com os bons habitos.

Beijinho.

Clara disse...

o cfrango temn um aspecto .... yammy

Elisangela disse...

Ai tô precisando mesmo de umas receitinhas bem leves assim.

Beijos
http://ursulinodecor.blogspot.com/

Ana Carolina disse...

Olá Wanderleya
Vou fazer sua receita da torta de espinafre no fim de semana, depois te falo como ficou a minha.
Ah, logo logo seu baby estará totalmente recuperado, td de bom pra ele.
bjs

familiacomarte disse...

Passei para conhecer e fui ficando..virei seguidora e acho que daqui não saio mais..adorei a receita..prática e deliciosa..preciso aprender a cozinhar mais no micro..o meu tá paradinho coitado..beijos

Anônimo disse...

Ola, que legal sua visita, menina eu adoro sopa que vontade de comer hehehe!!! bjs deya

Anônimo disse...

Amiga, ando tão comilona que e uma nutri me acompanhasse ela iria surtar rsrsr.
E o filhote, melhor... estes "guris" são danados mesmo.
Obrigada por participar do sorteio, adoro suas visitas.
Bjs

Clara disse...

oiiii... acho que vou mesmo experimentar o frango! amanhã já tá na lista das compras, um abraço

Ale Quejinho disse...

Ai que delicia...acho que vou me convidar pra passar um tempo na sua casa!
Ale

Depois dos 25... disse...

O primeiro não me atrai porque não como carne, mas a sopa e atora eu estou dentro! amo espinafre!

Beijos

Chef Daniel Deywes disse...

Que comidinha gostosa ... muito legal seu blog ... PArabéns



abraço
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

wilma disse...

Boa sorte na sua dieta...gostei do franguinho no microondas, parece ser gostoso mesmo, qualquer dia vou fazer...obrigada pela dica! bjosss

Leidi disse...

Oi Wanderléia, tem selinho pra vc no meu blog.Bjs, tenha uma ótima semana!Leidi

Carminha Lyra Andrade disse...

Eu queria tanto ter uma boa alimentacao... Preciso urgete de uma nutricionista :(
Adorei suas receitas....
Bjinhos

Anônimo disse...

Wan esse peito de frango feito no microondas é fácil, prático e deve ser uma delícia, adorei! beijos

Unknown disse...

Wan adorei as receitas, são light, mas saborosas!
Bjs
Mel