sábado, 27 de outubro de 2012

Cozinha prática - Panqueca de frango


Minhas panquecas jamais serão as mesmas depois que assisti o programa do
 GNT- Cozinha prática

A receita era de panqueca de ricota com espinafre mas eu fiz de frango com milho


Fiz um refogadinho de frango desfiado 
(na verdade passei o peito de frango cozido no processador)
com milho e requeijão light


Para a massa:

1 1/2 xícara de chá de leite 
1 xícara de chá de farinha de trigo
2 ovos
1 colher de chá de sal
Manteiga ou óleo para untar



Modo de preparo:
Bata no liquidificador o leite, farinha e ovos e sal.

A massa é maravilhosa, segredinho do programa:
Deixe a massa descansar para que ela fique leve e úmida.


Espalhe um pouco de manteiga ou óleo na frigideira e espalhe a massa,
menos de uma concha média.
Fogo baixo.


Espatula de silicone para virar a massa. Dica do programa
Sem erro!!!! Ela solta todinha!


Pronta para enrolar


Vem que eu te sirvo!


Molho branco extra para ser servido no prato


Para o molho branco:

1 litro de leite gelado
3 colheres de sopa de farinha de trigo
3 colheres sopa de manteiga
Noz moscada ralada
sal e pimenta do reino a gosto

Derreta a manteiga, junte a farinha e mexa. Acrescente o leite de uma só vez e mexa com um batedor.
Vai empelotar. 
Se não conseguir desempelotar, bata no liquidificador. 
Deixe ferver. Tenha paciência pois vai engrossar!
Acerte o sal, pimenta e noz moscada

Bom apetite!


Para ver esta receitinha na íntegra clique Aqui

Eu adoro os programas de mulherzinha do GNT
Decora
Santa ajuda 
 e Cozinha prática. 

Panqueca Smile!


Beijocas, bom final de semana!

9 comentários:

Vero Kraemer disse...

Wan querida, que delícia!!! Eu vou almoçar e fiquei com água na boca aqui!
Obrigada por compartilhar com a gente!
Te desejo um final de semana abençoado
Beijossssssssss
Vero

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Menina...anotei agora essa receita de molho branco e vou fazer! Nunca faço aqui em casa porque as crianças não comem...mas eu adoro e fiquei aguada vendo as fotos!
Parabéns pela receita...amei!
Beijos e te desejo um ótimo final de semana!
CamomilaRosa

CaMila disse...

Wan

que delicia

ameiiiiii

esse frango ta lindo.....
eu não tenho processador.... mas amei essa ideia....

Bjssssss

linksdistodaquilo disse...

Navegando, encontrei este espaço. Vou ficar e acompanhar…

Roni disse...

Que delicia amiga. É tão bom vim aqui no seu cantinho. É tudo tão alegre e nos transmite muita energia positiva e um alto astral!!! Além dos quitutes deliciosos! Ando só no corre corre, mas sempre arrumo um tempinho para passar aqui para ver as novidades. Um beijo e sucesso sempre. Te adoro!

Anônimo disse...

Ainn amiga, q delícia..


Beijinhos :*
Boa Semana ")

luci disse...

Que delícia deu vontade de comer agora,boa semana
beijos

Ana Claudia disse...

Lindas panquecas...
Devem estar deliciosas.
Beijinhos
Aninha

Blog da Biane disse...

Hummmmm
deu agua na boca



blogdabiane.com.br