quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Sabor de verão - Gelado de limão


Este gelado foi servido em um quadro do programa Mais Você chamado Panela de Pressão.
Eles não disponibilizaram a receita. Mas claro que fiquei com vontade de experimentar.

Dei meu jeito de criar o meu gelado.

No programa o gelado foi feito com limão siciliano, mas fiz com limão cravo.

Limão colido diretamente do pé.


Bata no liquificador:

1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite e suco de 2 limões. 

Coloque um plástico forrando o fundo de um potinho
para que você possa desinforma-lo depois com mais facilidade.
Assim:


Coloque a massa batida sobre este plástico e leve ao freezer por 12 horas


Depois basta desinformar e servir com uma farofinha de biscoito triturado, 
pode ser biscoito champanhe ou maizena.


A textura do meu ficou mais mole pois coloquei no congelador ao invés de colocar no freezer
ideal é levar ao freezer


Fica bom! Bom! Bom!

Este post participa da blogagem coletiva de receitas com o tema "Receitas até R$ 10,00"

Quer saber quanto  eu gastei? 

Limão: "0800" eu mesma coli no sítio
1 lata de leite condensado -    R$ 2,80
1 caixinha de creme de leite - R$ 1,19
           Total -    R$ 3,99
A farofinha de biscoito fiz com biscoito maizena que já tinha em casa.
Rendimento de 4  a 5 gelados.

Esta receitinha realmente é "BBB" - Boa, bonita para servir e barata!

Mais receitinhas nos blogs das amigas


Beijos para todos!

11 comentários:

CaMila disse...

Wan

vou comprar limão ainda hj
que delicia!!!!!

já imaginei com uma calda de chocolate. aiai

amei
Bjssssssss

Simplesmente Martha disse...

Que delicia macio e saboroso! amei a receita beijinhos

Unknown disse...

Hummm que delícia!!! Adoro sorvete de limão, vou fazer!!!
Bjss
Mel

Cici Senhoretti disse...

Parece delicioso!!!
Deu vontade de experimentar... hmmmm!
E o azedinho do limão deve ser perfeito pra quebrar o doce, né?!
Bjns
;D

Anônimo disse...

Que receitinha fácil, ficou linda, parabéns, eu adoro sobremesas de limão! Beijos =*

Andréa Santana disse...

Uau....receita simples e saborosa, vou fazer, adorei!
Beijos

Paty... disse...

Adorei a receita, comprei limão cravo essa semana, vou testar! Obrigada pela visita lá no meu blog! Beijocas

Paty.

Isabel Ramalho disse...

Menina , essa sobremesa deve ser maravilhosa. Gosto muito de limão. O sabor azedinho...é uma delícia!

Beijos.

Isabel Ramalho

http://baudaarteira.blogspot.com/

Kátia disse...

Bom dia querida amiga!
Fiquei super feliz com sua visita e seu comentário fofo e saber que temos muito em comum.
Esta sua receta me deixou com água na boca e o melhor de tudo super fácil de fazer, vou testa-la no final de semana e te conto como ficou.
Ah...carreguei seu link
Uma beijoca fica com Deus!
PS: Vou está sempre por aqui xeretando as novidades viu?

Anônimo disse...

Babei nessa receita.. e qro fazer..
Em casa só falta, comprar creme de leite, os meus acabaram...
vou comprar e fazer tbm. rsrs

adoreii

Beijocas:*

A Meu Gosto disse...

O sabor do limão é super refrescante nestes dias quentes!
beijinho